Dra. Cristina Peres

Dra. Cristina Peres

Mais sobre mim

Olá! Meu nome é Cristina Peres. Sou médica especialista em acupuntura e servidora pública do município de Lauro de Freitas-BA. Pragmática, decidida e obstinada, sempre corri atrás dos meus sonhos. Tudo o que tenho e o que me tornei hoje é resultado de uma vida inteira de muitas batalhas, sempre norteadas pela paixão que tenho por cuidar do próximo.

Foi assim que a Medicina se apresentou como uma missão. O juramento de Hipócrates que proferi no dia da minha colação de grau selou um desejo que ardia em mim: curar os sofrimentos das pessoas que me rodeavam.

Olhando para trás, percebo que nem tudo foi um mar de rosas. Sofri bullying por não ter um padrão estético “magro”, considerado “belo” pela sociedade. As pressões externas foram tão fortes que eu achei, por um momento, que eu precisava me adequar ao que família e amigos queriam impor.

Foi assim que eu desenvolvi a anorexia. Emagreci muito, mas olhava para o espelho e tudo o que eu conseguia ver era uma Cristina acima do peso, “fora dos padrões”.

E foi assim que a acupuntura chegou na minha vida. Em um dos períodos mais dolorosos da minha jornada na terra, a técnica milenar da Medicina Chinesa fez morada em mim.

Devido a uma lesão no quadril em 2014, fiquei um ano inteiro com dores. Foram meses e meses de dor, agonia e sofrimento. Foi o tratamento com as agulhas milagrosas que restaurou a minha qualidade de vida.

A cada sessão, eu sentia um alívio nas dores e, aos poucos, sentia que o meu organismo recuperava as forças. Com a cura total, decidi que iria integrar esses conhecimentos à minha prática médica.

Foi quando decidi encarar o desafio de aliviar dores e outros desconfortos dos meus pacientes por meio de uma tradição milenar. Após curso de especialização médica na área, passei a levar esse poderoso método aos pacientes da rede pública e privada que eu atendo.

Restaurar a qualidade de vida das pessoas tem sido a minha missão. Um objetivo que me faz levantar da cama diariamente com o sentimento de que tenho um dever a cumprir. Uma trajetória que me faz deitar, ao fim do dia, com o sentimento de gratidão por executar a medicina com amor, promovendo o bem-estar de quem tanto precisa.

1